sexta-feira, 22 de maio de 2015

Letra - Quando o vi pela primeira vez


Quando o vi pela primeira vez
estava sentada numa esplanada
com uma amiga: ele chegou e meteu conversa.
O tempo passou sem darmos por nada.
Ele tinha umas jeans e um blusão lilás
e a minha amiga fez logo notar
que ele era assim meio Don Johnson,
meio Bryan Adams...
era tão fácil eu me apaixonar!

Pediu-me namoro passados uns dias
e eu fingi não estar a espera que fosse assim.
Mas claro que eu ia sabia
que a resposta aquele sorriso só podia,
só podia ser sim.

Saiamos com o nosso grupo de amigos:
até ao cinema, se não havia escola.
E algumas noites de Verão
ficávamos nas traseiras do prédio
a cantar e a tocar viola.
Algum dos do grupo contava uma historia,
todos nos riamos muito e depois,
sem ninguém notar,
eu e ele trocávamos um olhar
como quem tem um segredo a dois.

Mas um dia, o pai dele mudou de trabalho
e foram para outra cidade então morar.
O grupo despediu-se dele com tristeza
e eu dei-lhe um longo abraço
e fui p`ra casa, sozinha, chorar.

Mandou-me uma carta, um postal e depois
nunca mais chegou correio p'ra mim.
O tempo e a distância ditaram a lei:
aquele namoro que era tão doce
tinha chegado ao fim.

Mas nunca hei-de esquecer o momento,
a hora, o dia, a semana, o mês
em que senti o chão
transformar-se numa nuvem
quando o vi pela primeira vez.


Música e letra:Ana Faria
Interprete:Luísa
Tema do álbum "Vem Dançar!" de 1988
O tema foi regravado para o disco "Feira Popular" de 1990 e foi interpretado pela Margarida Mathias.

Nenhum comentário: