domingo, 2 de dezembro de 2012

Letra - Quem me dera ir à Califórnia


Sonhei ir á Califórnia.
á Califórnia do sul,
onde as praias são imensas,
onde o céu é sempre azul,
onde fica a Disneylândia.
paraíso da juventude,
o Passeio das Estrelas,
os estúdios de Hollywood.

O México é mesmo ao lado
Comem-se belas tortilhas.
Ali cantou-se "La Bamba".
Ali bebe-se tequilha.
Nas praias de Santa Mónica
cantaram os Beach Boys.
Nos ranchos daquelas bandas
há rodeios de cowboys.

Refrão:
Quem me dera ir à Califórnia,
lá mais para o sul,
lá mais para o sul,
lá mais para o sul.
Quem me dera ir à Califórnia,
céu e mar azul,
céu e mar azul,
céu e mar azul.

O Estádio Olímpico é famoso.
e até lá urna vez a prova de maratona
foi ganha por um português.
As raparigas são louras,
longos cabelos ao vento.
Músicos tocam pela rua
para nosso contentamento.

Já os Mamas e os Papas
cantavam sobre essa terra
era o "California drearning",
muito tempo andou na berra.
E ainda hoje é cantado
pelas jovens multidões.
O sonho da Califórnia
ainda aquece os corações

Refrão:
Quem me dera ir à Califórnia,
lá mais para o sul,
lá mais para o sul,
lá mais para o sul.
Quem me dera ir à Califórnia,
céu e mar azul,
céu e mar azul,
céu e mar azul.

É uma terra distante,
paraíso de ilusões.
Faz parte do imaginário
já de várias gerações.
Quero ir à Califórnia,
á Califórnia do sul.
E trago te num frasquinho
água daquele mar azul.

Sonhei ir á Califórnia.
á Califórnia do sul,
onde as praias são imensas,
onde o céu é sempre azul,
onde fica a Disneylândia.
paraíso da juventude,
o Passeio das Estrelas,
os estúdios de Hollywood.

Refrão:
Quem me dera ir à Califórnia,
lá mais para o sul,
lá mais para o sul,
lá mais para o sul.
Quem me dera ir à Califórnia,
céu e mar azul,
céu e mar azul,
céu e mar azul.


Original:Gypsy kings - Hotel California(Don Felder, Glenn Frey, Don Henley)1990
Versão: Ana Faria
Arranjos e Orquestração: Mike Sergeant
Interprete:Patrícia Matos
Tema do disco "Ela só quer, só pensa em namorar" de 1991

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por manteres este blog. Gosto de vir aqui, recordar, informar, é tão bom.

Embora off topic, ainda nao consegui saber informações, embora saiba que já perguntaram. Que é feito da Ana Filipa Gomes? Tinha uma voz e controlo vocal bestiais. A ultima vez que a Vi foi naquela musica para a campanha "agua da manhã" ou algo assim, na RTP1, ou alias, no coro da 2ª ediçao dos principais, que acho que ainda é posterior.

Muitas vezes penso que se me cruzo com a Marisa Pinto na rua, é isso que lhe vou perguntar, que é feito da ana filipa :p